28/06/2016

Avaliação gratuita de amortecedores Nakata será realizada na cidade de Bandeirantes no Paraná, no dia 2 de julho Para avaliar o sistema de suspensão automaticamente, a Van Auto Stop Nakata viaja para regiões do País ao longo do ano. No dia 2 de julho, estará, na cidade de Bandeirantes-PR, no Centro Cultural - Avenida Benedito Leite de Negreiros (abaixo da Praça Brasil – Japão), das 8h às 12h. A ação conta com o apoio do Sindirepa-PR.
A máquina shocktester avalia automaticamente o estado dos componentes e o dono do carro recebe relatório com o resultado. O equipamento realiza a avaliação do amortecedor por meio de simulação de variados tipos de solo, submetendo o conjunto a variações de baixa, média e alta frequência. Os resultados são enviados ao computador e em caso de problema é automaticamente rejeitado.
As ações Nakata Auto Stop acontecem em parceria com clientes (varejos e centros automotivos). No ano passado foram realizadas 49 revisões, por onde passaram mais de 2.100 veículos.
Os amortecedores, itens fundamentais do sistema de suspensão, têm função de amortecimento e também garantem segurança e boa dirigibilidade. São responsáveis por atenuar impactos na carroceria e manter os pneus em contato com o solo. Por isso, rodar com os amortecedores desgastados compromete a estabilidade do veículo em curvas. “Muitas vezes, o dono ou motorista não percebe os sinais de desgaste porque as mudanças acontecem paulatinamente e ele vai se acostumando com as diferenças que ocorrem”, revela Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

A Nakata, fabricante de autopeças de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, e pioneira no desenvolvimento da tecnologia HG, com portfólio com ampla cobertura da frota circulante, promove essas ações para ajudar o conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva para a segurança no trânsito.
Serviço:
Nakata Auto Stop -Check-up Grátis Amortecedores Nakata
Data: 2 de julho
Horário: das 8 horas às 12 horas
Local: Centro Cultural - Avenida Benedito Leite de Negreiros (abaixo da Praça Brasil – Japão).
Sobre a Nakata
 A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.